Sobre nós

 

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Interessados no desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil fundamos o IBELQ – Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação sem fins lucrativos em fevereiro de 2014.

O IBELQ como Organismo Certificador de Produto (OCP), possui um sistema de abrangência nacional que estabelece critérios e define sistemática, em conformidade com requisitos nacionais, para a Certificação de Produtos.

O IBELQ como Entidade Gestora Técnica (EGT), possui um sistema de abrangência nacional que estabelece critérios e define sistemática, em conformidade com requisitos do Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMaC), para a Qualificação de Empresas participantes do Programa Setorial da Qualidade (PSQ), no âmbito do PBQP-H.

O IBELQ possui um sistema harmonioso e coerente de qualificação e de certificação operado de forma competente, consistente e imparcial, facilitando assim a aceitação de produtos a nível nacional e internacional e, assim, facilitando o comércio internacional.

A Certificação é a comprovação de que o produto está de acordo com as normas, segundo procedimentos escritos e com resultados documentados, que permitem ao fabricante fornecer o produto.

A Qualificação é a comprovação de que uma empresa produz ou comercializa os produtos alvos de acordo com as normas, segundo procedimentos escritos e com resultados documentados, que permitem ao fabricante fornecer o produto.

  • Missão

    Prestar serviços técnicos de engenharia, certificação e pesquisa com ética e confiabilidade buscando excelência em sistemas de qualidade de materiais, produtos e pessoas, segurança, funcionalidade e durabilidade das edificações.

  • Visão

    Obter reconhecimento como empresa prestadora de serviços técnicos de engenharia de certificação e pesquisa, pela excelência na elaboração e aplicação de sistemas de qualidade de materiais, produtos, pessoas e na manutenção da segurança, funcionalidade e durabilidade das edificações.

  • Política da Qualidade

    Operar um sistema de gestão independente e imparcial, com foco na satisfação do cliente, avaliando os produtos dentro de padrões de qualidade que contribuam para o avanço tecnológico. Adotar os mais elevados padrões éticos, justos e iguais no relacionamento com as partes interessadas, clientes e colaboradores, primando pela integridade, honestidade e atendimento a legislação. Assegurando ainda a preservação da confidencialidade e imparcialidade, a ética e a igualdade em suas atividades nas decisões de concessão, manutenção, renovação, extensão ou redução do escopo e suspensão ou cancelamento da certificação de produto ou concessão e manutenção da qualificação do cliente.